OS Planejamento Estratégico: O papel dos modelos de análise de negócios na formulação de estratégias competitivas

Autores

  • Sizinio da Silva Martins Neto FIPGuanambi
  • Jean Carlos de Araújo Carvalho
  • Taisa Tainá Miranda Pinto
  • Wesley Barbosa dos Santos
  • Larissa Jácome Barros Silvestre

Palavras-chave:

Análise de Negócios.Estratégias Competitivas.Particularidades de Gestão.Planejamento Estratégico.

Resumo

O presente trabalho visa apresentar a importância do Planejamento Estratégico nas organizações
e como ele impacta na tomada de decisões bem como nos resultados obtidos, dando uma visão
mais ampla as organizações na tomada de decisões perante ao concorrentes e as mudanças do
mercado, utilizando ferramentas como análise SWOT, análise PESTEL e o BALANCED
SCORECARD(BSC) para auxiliar na criação de um planejamento de curto, médio e longo prazo.
Foi feita uma análise em trabalhos de literatura científica, acadêmicos, categorização do estudo,
revisão, avaliação dos estudos selecionados e interpretação do conteúdo, cujos resultados foram a
síntese do conhecimento que podem ser adotados nas organizações e o quão eles são importantes
no processo de evolução organizacional.

Downloads

Publicado

03-07-2024

Como Citar

da Silva Martins Neto, S., de Araújo Carvalho, J. C., Miranda Pinto, T. T., Barbosa dos Santos, W., & Jácome Barros Silvestre, L. (2024). OS Planejamento Estratégico: O papel dos modelos de análise de negócios na formulação de estratégias competitivas. Revista Científica Do Tocantins, 3(2). Recuperado de https://itpacporto.emnuvens.com.br/revista/article/view/160

Edição

Seção

Artigos